Servidores participam de oficina de Confecção de Guirlandas de Natal

Oficina tem permitido maior entrosamento entre as equipes da Seds (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Oficina tem permitido maior entrosamento entre as equipes da Seds
(Foto: Edna Medeiros/Secom)

Contribuir para a integração e socialização dos servidores, despertando a criatividade dos participantes. É com esse objetivo que está sendo realizada todas as sextas-feiras, de outubro a dezembro, a oficina de Confecção de Guirlandas de Natal para servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).

Segundo a secretária adjunta da Seds, Regina Lino, o principal componente do processo gerencial de uma organização pública são seus recursos humanos. Para ela, a otimização de desempenho, o alcance da eficiência e a eficácia na gestão tornam necessárias iniciativas que impulsionem a melhoria das relações entre os servidores do mesmo setor, elevando o grau de humanização do ambiente de trabalho.

Além das guirlandas, os participantes são motivados a usar a criatividade na confecção manual de peças decorativas com temática natalina. Os produtos da oficina serão livremente utilizados pelos participantes, bem como poderão também servir para decoração do seu ambiente de trabalho.

Secom.AcreEM2310153581
Álvaro irá presentear a família com as guirlandas (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Silvânia Mota, que ministra a oficina, afirma que a oficina tem como objetivo preparar o clima para o Natal. “As oficinas nos levam a uma reflexão sobre como foi o ano e o que pretendemos fazer no próximo ano. E o mais importante: a oficina tem permitido um entrosamento maior entre as equipes, tornando o ambiente de trabalho mais agradável”, frisou.

Algumas guirlandas serão doadas para o Acre Solidário. Para o servidor Álvaro Mendes participar da oficina é superar desafios. “Pensei que fosse mais difícil. Resolvi enfrentar esse desafio e percebi que o homem também é capaz. As guirlandas que vou produzir vou presentear minha família”, confessou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter