Servidores participam de campanha de doação de sangue

Sob o comando da Rádio Humanizar, em ritmo de carnaval, servidores públicos participaram nesta quarta, 26, da campanha de doação de sangue, que se estenderá até 28 de fevereiro, no Calçadão da Rua Benjamin Constant, próximo à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), das 8 às 12 horas.

O evento é uma parceria entre o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) e a Secretaria Adjunta de Humanização. A ação contou com a presença de cerca de 40 servidores no primeiro dia.

A ação contou com a presença de cerca de 40 servidores no primeiro dia (Foto: Assessoria Humanização)
A ação contou com a presença de cerca de 40 servidores no primeiro dia (Foto: Assessoria Humanização)

Para a servidora da Secretaria da Gestão Administrativa Amanda de Melo, a população deve se unir em prol da causa. “Em minha opinião, como doadora e como alguém que pode precisar de doação um dia, todos deveriam se unir nessa ação”, afirma.

A mobilização dos servidores nas secretarias ficou por conta do Departamento de Qualidade de Vida/Humanização, sensibilizando também quem passava pelo local, ao intensificar a coleta sanguínea na semana de pré-carnaval para aumentar e manter o estoque nas unidades de saúde.

“A captação de doadores não é restrita somente ao Hemoacre, é um ato de , então, todos os que puderem se envolver, sejam organizações ou secretarias, devem atuar como multiplicadores de informações”, ressalta a gerente de Captação do Hemoacre, Marlice Aquino.

Cada doador pode salvar até quatro vidas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter