Servidores iniciam trabalho na saúde no Vale do Juruá

A cerimônia foi realizada no auditório do Hospital da Mulher e da Criança do Vale do Juruá (Foto: Onofre Brito)
A cerimônia foi realizada no auditório do Hospital da Mulher e da Criança do Vale do Juruá (Foto: Onofre Brito)

Foram empossados 61 novos servidores, que iniciaram sua atuação esta semana no Vale do Juruá. São médicos (pediatra, ginecologista, psiquiatra, infectologista e radiologista), técnicos em enfermagem, técnicos em laboratório, técnicos em radiologia, técnico em hematologia e hemoterapia, assistente social, terapeuta ocupacional e enfermeiros atendendo na região.

Os profissionais estão atendendo nos seguintes locais: Hospital  Regional do Juruá, Hospital da Mulher e da Criança do Vale do Juruá, Hospital de Dermatologia Sanitária de Cruzeiro do Sul e no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Os profissionais das áreas adjacentes atendem nos hospitais e nas Unidades Mistas da Família de outros municípios da regional.

A psicóloga Cintia Maiola, primeira colocada na área do concurso, vive há 14 anos em Cruzeiro do Sul e trabalha há dois anos na saúde. A paranaense não esconde o orgulho de ter adotado o Acre para dedicar sua vida profissional. “É um dos dias mais felizes da minha vida. O sonho foi realizado e prometo dar o meu melhor para a cidade, atuando na profissão que escolhi e que amo”, contou a psicóloga.

A entrada para o quadro de servidores efetivos do Estado também foi comemorada pela técnica em laboratório Catiane Uchôa “Estou satisfeita pela convocação. A gente, que trabalha anos de forma provisória, espera muito por esse dia. Fizemos o concurso pela segurança no trabalho, pela estabilidade profissional, e agora podemos dizer: “Somos servidores definitivos do Estado”, frisou.