imunização

Servidores do Igesac recebem vacina contra Covid-19

Emoção é a palavra que traduz o sentimento dos servidores do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac), com o início da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Luana Melo, técnica de enfermagem e servidora do Instituto, recebeu a vacina no último dia 20, um dia após a entrega do primeiro lote em Rio Branco da vacina produzida pelo o Instituto Butantan.

Luana atua no combate ao coronavírus desde março do ano passado, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e diz que já havia contraído o vírus. Ela acredita que a chegada da vacina Corovac seja um prenúncio de dias melhores.

Luana Melo, técnica de enfermagem e servidora do Igesac, recebeu a vacina no último dia 20. Foto: cedida.

“Contraí o vírus logo no início, então, receber a dose dessa vacina foi emocionante. Não tive sintoma algum após esta primeira dose. Mas o cuidado e atenção, não somente comigo mas com aqueles que atendo, continua”, observa.

Nesta primeira etapa de vacinação, cerca de 28,91% dos funcionários do Instituto receberam a primeira dose da vacina, que se iniciou no dia 19 em todas as unidades de referência do Estado do Acre.

Rosicley Silva, diretor de Assistência à Saúde do Igesac, explica que “há funcionários do instituto que atuam linha de frente de combate ao coronavírus, então entram normalmente no plano do público-alvo para receberem o imunizante”.