Em um clima alegre e descontraído, a Secretaria Adjunta de Humanização, em parceria com a Escola de Administração Penitenciária (EAP), apresentou aos servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) o projeto de Ginástica Laboral, que tem a finalidade de zelar pela saúde do servidor público.
Esse projeto vem sendo implantado em todas as secretarias e órgãos públicos e visa sensibilizar os servidores sobre a importância da atividade dentro do ambiente de trabalho.
“Além de sensibilizarmos sobre os malefícios que o sedentarismo traz para a saúde, nós os instigamos a procurar a prática de educação física, ou seja, iremos ofertar duas vezes por semana alongamentos e exercícios físicos para que eles tenham uma melhor qualidade de vida”, explicou o acadêmico de Educação Física e palestrante do projeto Temison Cleiber.
Para a psicóloga do Núcleo de Apoio ao Servidor Penitenciário (Nasp), Adriana Muñoz, além de os exercícios servirem na qualidade de vida dos servidores, as atividades que serão praticadas servem para aliviar o estresse do dia a dia.