Servidores do Estado arrecadam brinquedos e alimentos para o Natal de famílias carentes

A campanha Faça uma Criança Sorrir no Natal, realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), percorreu secretarias do centro de Rio Branco na manhã desta terça-feira, 24. O intuito é mobilizar servidores e sociedade a fazerem doações.

Campanha idealizada pelo Estado chegou a secretarias do centro de Rio Branco na manhã desta terça-feira, 24 Foto: Neto Lucena/Secom

A caravana passou pelas secretarias de Justiça e Segurança Pública, da Fazenda, de Saúde, de Meio Ambiente, de Comunicação, Casa Civil e Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), com a presença do Papai Noel e banda apresentando tradicionais músicas natalinas e incentivando as doações entre os servidores.

Serão recolhidos brinquedos, kits escolares, roupas e calçados até o dia 18 de dezembro. Para ajudar, basta procurar a secretaria de Estado mais próxima, onde haverá um ponto de coleta.

Intuito é mobilizar servidores e sociedade a fazerem doações Foto: Neto Lucena/Secom

Durante as visitas, a titular da SEASDHM, Ana Paula Lima, entregou o material de apresentação da campanha aos diretores e secretários de Estado.

“Essa arte representa o compromisso de arrecadar brinquedos, kits escolares, roupas e calçados nas secretarias. O servidor identifica facilmente a caixa que montamos nas secretarias e deposita sua doação”, observa a secretária.

Durante as visitas, a titular da SEASDHM, Ana Paula Lima, entregou o material de apresentação da campanha aos diretores e secretários de Estado Foto: Neto Lucena/Secom

Para o secretário da Fazenda, Rômulo Grandidier, o voluntarismo dos servidores contribuirá com o êxito de mais uma campanha do governo em prol da população. “Essa ação solidária visa proporcionar sorrisos daqueles que necessitam de um gesto de solidariedade de todos nós e, principalmente, da ação do poder público. Nós podemos proporcionar às pessoas um final de ano melhor, fazendo dessa campanha um gesto de acolhimento e carinho”, destacou.

Material de divulgação da campanha Arte: Secom

A campanha teve início na tarde de segunda-feira, 23, no Palácio do Comércio. A interpretação das canções natalinas ficou por conta dos artistas da Fundação Elias Mansur. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter