Servidores do Estado aderem a projeto de incentivo à leitura, em Rio Branco

Servidores do Estado estão aderindo ao projeto de valorização da leitura desenvolvido pela Secretaria de Administração (Sead), em parceria com a Secretaria de Planejamento (Seplan) e o Clube do Livro Prateleira, em Rio Branco.

Projeto incentiva a leitura entre servidores. Foto: Yago Ayache/Secom.

A campanha foi lançada no Dia Mundial do Livro, 23 de abril, como uma forma de estimular a troca de conhecimento, com destaque para a literatura regional.

“O conhecimento nunca é demais, e o que queremos para o nosso setor é contribuir para a qualidade de vida e a ampliação dos horizontes”, enfatizou o secretário adjunto de Gestão de Pessoas da Sead, Guilherme Duarte.

O secretário adjunto de gestão de pessoas da Sead, Guilherme Duarte, enfatiza a importância da leitura como forma de expandir os horizontes. Foto: Yago Ayache/Secom.

Com o projeto, a servidora Celine Anute demonstrou interesse pela literatura acreana. “Já li obras de renome nacional, mas acho importante ler os livros do Acre para conhecer as histórias, os fatos e desenvolver o nosso conhecimento”, expressou a leitora.

Livros de autores acreanos estão disponíveis para empréstimo. Foto: Yago Ayache/Secom.

Para a arquiteta e uma das organizadoras do Clube Prateleira, Paola Ribeiro, a campanha também é importante para a valorização da literatura regional. “Temos muitos escritores talentosos, então, a nossa proposta é evidenciar a nossa região, reconhecendo nossa identidade e realidade”, enfatizou a arquiteta.

Adepta do projeto, a servidora da Sead, Consuela Araújo, incentiva a leitura de obras da literatura acreana. Foto: Yago Ayache/Secom.

O projeto, que já ocorreu em anos anteriores, deve ampliar o alcance nas próximas edições. “A iniciativa acontece por meio do setor de Humanização e, em conversa com a equipe, decidimos expandir a ideia e facilitar essa troca para que mais pessoas tenham acesso”, apontou a servidora da Sead, Consuela Araújo.

Para participar, o servidor leva um livro e faz a troca por outro, no saguão da Sead, no centro de Rio Branco. Já os livros da literatura acreana, disponibilizados pelo Clube Prateleira, serão emprestados e devolvidos para o rodízio de leituras entre os servidores.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest