A segunda capacitação para os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) teve início na quinta-feira, 25, na Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac).
O curso em Gestão, Prevenção e Mediação de Conflitos busca melhorar o atendimento da autarquia. A qualificação envolve 40 servidores do departamento e se encerra nesta sexta-feira, 26.
Heloísa Pantoja, diretora-presidente da Fespac, observa que o Detran é um órgão que constantemente prepara sua equipe com o propósito de oferecer serviços de qualidade ao cidadão acreano. “Ganham os servidores, que têm seus ofícios aprimorados, e os cidadãos, com um serviço cada vez melhor.”
A gestora observa ainda que conflitos são parte natural das relações interpessoais, por isso a importância de descobrir novas abordagens aos desafios, possibilitando a mudança dentro da instituição e serviços internos, como as abordagens de rua.
Outra turma foi capacitada na semana passada. Ao término dessa nova capacitação, 80 servidores da autarquia terão participado do curso.