Objetivo do Governo do Estado é melhorar o relacionamento entre usuário e órgãos estaduais
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/AC participaram nesta quarta e quinta-feira, 8 e 9, de uma capacitação sobre Política de Atendimento ao Cidadão. O objetivo do Governo do Estado é melhorar o relacionamento entre o usuário e os órgãos vinculados ao estado, baseado no Decreto nº 3.357 de 20 de agosto de 2008.
A oficina é promovida pelo Detran em parceria com a Diretoria de Organização em Centros de Atendimento da Secretaria de Estado da Gestão Administrativa.
A oficina foi ministrada pelo assessor técnico da diretoria da OCA, Airton Oliveira, que é o responsável pela implementação e acompanhamento do Decreto. “Este é um primeiro momento do Programa, depois virão outras etapas, nas quais faremos um diagnóstico e em seguida partiremos para o Plano de Ação”, comentou o assessor.
A consultora da diretoria da OCA, Vera Tokairim, que também ministrou a oficina, disse que de acordo com o Decreto, o conceito de atendimento, constitui-se em três momentos (antes, durante e depois). “A ideia é produzir conhecimento juntamente com as pessoas que estão na linha de frente do atendimento”, frisou a consultora.
O diretor de Operações do Detran, Renato Filho, afirmou que os servidores foram bem participativos. “Eles colocaram a realidade de cada setor sugerindo novas formas de atendimento e se comprometeram em cumprir a determinação do Decreto”, acrescentou o diretor.
“Esperamos que todos os setores coloquem em prática o que aprendemos aqui, pois para prestarmos um serviço de qualidade, precisamos trabalhar em conjunto”, destacou a servidora Ana Suely Oliveira, que trabalha na triagem de documentos do Detran.