Servidores do Detran aderem à campanha Maio Amarelo

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) aderiram ao movimento Maio Amarelo 2021.  Este ano, o tema principal é No trânsito, sua responsabilidade salva vidas, devido à pandemia, as ações são promovidas de forma virtual.

Servidores se vestiram de amarelo em alusão à campanha. Foto Ana Flávia Soares/Ascom Detran

O objetivo é conscientizar o cidadão a adotar um comportamento preventivo no trânsito, respeitando as regras de circulação, pois uma atitude irresponsável pode causar mortes nas vias. Empenhados, os servidores do órgão propagam informações em relação ao tema, por meio das suas redes sociais, compartilhando cards, vídeos e gifs educativos.

O servidor Carlos Alberto Araújo abraçou a campanha e divulga os materiais educativos em seu Instagram, Facebook e grupos no whatsApp.

“Acho importante compartilhar essas informações, pois é uma forma de conscientizar as pessoas, lembrar elas sobre a segurança, porque muitas vezes elas estão dirigindo de forma tão automática, estão fazendo algo errado e nem percebem os riscos que estão correndo”, explica.

As atividades online contarão como horas obrigatórias de trabalhos educativos que os servidores efetivos do Detran/AC devem cumprir para receber o Prêmio Anual de Valorização da Atividade de Trânsito (Pavat), previsto no Plano de Carreiras e Salários da autarquia, criado pela Lei nº 2.448, de outubro de 2011.

“Os servidores abraçaram mesmo a campanha, graças a esses esforços, nossos alcances têm sido bem maior. Mesmo durante a pandemia não podemos esquecer dos perigos no trânsito”, afirma coordenadora de Educação do Detran, Cléia Machado.

Card educativo compartilhado pelos servidores

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter