Qualificação

Servidores do Depasa participam de oficina sobre gestão pública

O Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (Depasa) realiza nesta quinta e sexta-feira, 5 e 6, em Tarauacá, a oficina Gestão e seus Desafios. A ação tem como objetivo fortalecer os vínculos institucionais e relacionamentos interpessoais.

Ministrada pela psicóloga da Divisão do Serviço Social do Depasa, Laura Leite, a formação aborda conceitos de gestão e temas relativos à ética e valores humanos.

Realizada também em Feijó, a inciativa apresentou resultados significativos. “Foi uma boa roda de conversa, em que identificamos situações importantes. Nos tornamos muito mais próximos”, disse o gestor do Depasa no município, Francisco Júnior Silva.

Em Xapuri, o envolvimento dos trabalhadores superou a expectativa. “Foi bem positivo. Os servidores receberam bem a ideia, participaram. Acreditamos que aplicação dos conceitos ali apresentados vai auxiliar gestores e servidores, bem como trazer melhorias para gestão e usuários do Depasa nos municípios”, informou a assistente social Terezinha Pereira.

O trabalho começou pelo interior, onde há mais dificuldade de aceso a informações e recursos, mas a ideia é envolver também servidores e gestores lotados do Depasa da capital e dos demais municípios. “É mais uma iniciativa que reflete nosso compromisso em investir no que temos de melhor, nossos recursos humanos, oferecer melhores condições aos trabalhadores e melhorar os serviços”, destacou o diretor-presidente do Depasa, Luiz Felipe Aragão.