Servidores de UPA se fantasiam e alegram pacientes no Dia das Crianças

Servidores da Upa se juntaram às “doutoras da alegria” da Humanização e proporcionaram um dia diferente para as crianças (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Uma invasão de alegria tomou conta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito nesta quinta-feira, 12, quando a turma do Chaves apareceu de surpresa na recepção do local.

O brilho nos olhos da criançada e também dos adultos que aguardavam atendimento deixava evidente que a homenagem pelo Dia das Crianças foi mais do que acertada.

Dentro das fantasias dos personagens, que há décadas encantam gerações, eram os próprios servidores da UPA que tiraram a roupa de trabalho e se propuseram a arrancar sorrisos durante a manhã.

Ajudados pelas doutoras da alegria – da equipe de Humanização da Secretaria da Gestão Administrativa (SGA) – por onde a trupe passava o ambiente naturalmente pesado de uma unidade de saúde ia sendo substituído pelo encantamento das crianças. Além da caracterização, os servidores e a direção da UPA arrecadaram cerca de 300 brinquedos que foram doados às crianças atendidas pela unidade.

Felicidade representada pela alegria de Paula de Lima, 6 anos, que ganhou uma boneca e aproveitou para desenhar durante o tempo que esperava pela consulta. “Estou muito feliz. Adorei minha boneca, e da Turma do Chaves quem eu mais gosto é a Chiquinha”, disse.

Quem até esqueceu a forte gripe e os problemas respiratórios que o levaram à UPA foi o pequeno Mateus Maia, 4 anos, que cantou todas as músicas apresentadas durante a festa surpresa.

Apresentação do Dia das Crianças percorreu todas alas da UPA (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Depois de visitar toda as alas da UPA, era difícil saber quem estava mais satisfeito: as crianças ou servidores que foram estrelas por um dia.

O técnico em radiologia, Lubiney Martins, fantasiado de Chaves, foi o mais requisitado pela criançada. “Não tenho palavras para descrever a satisfação. É uma alegria imensa ajudar a diminuir o sofrimento dessas crianças que estão doentes’.

A diretora da UPA, Simone Prado, agradeceu a dedicação dos servidores. “Estou muito orgulhosa dessa festa. Esse lugar precisa de muito amor e com esse sentimento que procuramos atender quem nos procura’.

O secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, esteve na unidade e elogiou a iniciativa. “Este sentimento de alegria, de cuidado com o próximo e de conseguir arrancar tantos sorrisos dessas crianças é que nos deixa confiantes no trabalho dos nossos servidores.”

A turma do Chaves fez a alegria da criançada (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter