saúde no ambiente

Servidores da unidade prisional de Rio Branco participam de capacitação sobre Prevenção e Tratamento de Feridas

Para melhorar as condições no ambiente prisional relacionadas à saúde das pessoas privadas de liberdade, neste mês de junho, servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC) participaram  de uma capacitação com o tema: Prevenção e Tratamento de Feridas. A ação é uma parceria com o Município e a empresa privada MedPlus.

Iapen participa de capacitação sobre Prevenção e Tratamento de Feridas . Foto: cedida

Na unidade prisional de Rio Branco, os enfermeiros e os técnicos da área puderam receber orientações sobre os cuidados com as feridas e a realização de curativos, auxílio na cobertura adequada para cada tipo de ferida, além de esclarecimentos sobre coberturas padronizadas e finalidades.

A enfermeira Patrícia Mandroti foi a responsável por compartilhar os conhecimentos acerca da temática. A profissional é uma parceira da gestão, inclusive já realizou outras intervenções positivas, como na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em 2022.

“A intenção da equipe da UBS na unidade prisional de Rio Branco é prestar um bom atendimento para todos os pacientes, tendo em vista o alto recebimento de diferentes tipos de ferimentos, aos quais temos contato. Assim, a equipe técnica da instituição atualiza os conhecimentos acerca do assunto”, disse a enfermeira do Iapen, Ruth Castro.