Servidores da Unacon participam de capacitação sobre fluxo de gestão e atendimento público

Atendimento ao público, trabalho em equipe, comunicação e humanização são requisitos fundamentais no serviço público. Dessa forma, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) recebeu no último sábado, 18, uma capacitação com o objetivo de manter o profissional de atendimento ao público motivado e capacitado para manter a excelência nos serviços ofertados. As habilidades interpessoais, aliadas a uma boa comunicação e trabalho em equipe, colaboram com um atendimento de qualidade e excelência.

Servidores da Unacon participam de capacitação. Foto: Cedida.

Um dos principais pontos destacados no treinamento foi sobre gestão de fluxo na Unidade, isto é, perceber que o paciente e a equipe de atendimento estão inseridos em um serviço e é necessário conhecer seu funcionamento para otimizar o tempo de forma eficiente, reduzindo os desperdícios e aumentando a qualidade dos serviços ofertados ao público. De acordo com Eliesa Gusmão, palestrante, é necessário pensar na abordagem aos pacientes em tratamento oncológico, pensar em como alinhar a relação entre paciente e médico, e também abordar todas as atribuições que o ambulatório tem.

“Estamos de portas abertas e com o coração cheio de amor e harmonia para atender os pacientes em tratamento oncológico e os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), para que possamos ter serenidade e contemplar de forma célere os atendimentos ofertados na Unacon. É importante ter empatia com o próximo e dar um tratamento humanizado ao paciente, que está um momento frágil” afirma a Gerente Administrativa da Unacon, Nilciany Vilaço.

Além disso, a equipe da unidade pôde visualizar e aprender o organograma do órgão e como funciona o fluxo de atendimento, as estações de trabalho e as funções de cada servidor da Unacon, que presta um serviço essencial à Saúde do Acre.

 

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