solidariedade

Servidores da Seplag realizam doação para campanha natalina do Gabinete da Primeira-Dama

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) aderiu à campanha “Faça uma criança Feliz” e, nesta quarta-feira, 15, a Diretoria de Gestão de Pessoas da Seplag realizou uma doação de brinquedos, adquiridos pelos departamentos da Diretoria, para serem doados para a campanha, que encerra nesta sexta-feira, 17. A campanha é uma iniciativa do governo do Acre, realizada por meio do gabinete da primeira-dama, Ana Paula Cameli, e da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Política para as Mulheres (SEASDHM).

A intenção dos diretores e chefes de departamento é incentivar as doações que se estendem até sexta-feira, 17. Foto: Aldeir Oliveira

O público alvo da ação são crianças de 0 a 11 anos, e podem ser doados brinquedos novos ou usados, materiais escolares e roupas em bom estado de conservação. Todos os itens doados serão higienizados e encaminhados para instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social do estado.

Guilherme Duarte, diretor de Gestão de Pessoas da Seplag, enfatizou a importância da campanha: “É de suma importância estarmos engajados em ações sociais e o Natal é um período tão importante e simbólico para nós e toda a população acreana, e não poderia ser diferente para essas crianças que se encontram em vulnerabilidade social. Eu agradeço a minha equipe por estar envolvida nessa ação, por fazer o Natal da criança acreana mais feliz”.

“Ficamos muito felizes de estarmos em condição de realizar os pedidos dessas crianças. Esperamos que o espírito natalino resplandeça para todos aqueles que precisam, não somente em forma de brinquedos, mas também em forma de alimento, de paz, de saúde”, são os votos do gestor de políticas públicas e chefe do Departamento de Capacitação do Servidor, Glauber Abecassis, que foi um dos envolvidos na ação.

Os interessados em contribuir podem entregar as doações em todas as secretarias do Estado ou no hall da sede da Seplag, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 232 – Centro, até a sexta-feira, 17.