Visando melhorar e aperfeiçoar a atuação da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehab) dentro dos loteamentos atendidos pela instituição, os servidores participam constantemente de capacitações voltadas para sua área específica de atendimento.
Nos dias 26 e 27 deste mês, a equipe da secretaria participou de uma Oficina de Trabalho Técnico Social realizada pela Gerência de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura da CAIXA no Acre.
Durante os dois dias de oficina, a equipe social de elaboração de projetos, técnicos de campo e assistentes sociais trocaram informações e experiências que visam a melhoria dos trabalhos desenvolvidos com os moradores beneficiários dos programas habitacionais do Estado.
“É importante realizar encontros como este para alinhar os objetivos, sendo a CAIXA uma grande parceira do governo do Estado quando a questão é projetos sociais”, afirmou Cristina Lima, coordenadora de Filial.
Para o secretário de Estado de Habitação, Aurélio Cruz, o trabalho técnico social é de grande valia, a partir do momento em que trata da transformação social das famílias atendidas pela Sehab.
“Por ser tão importante para a comunidade, o trabalho técnico social só será significativo se sair do projeto e efetivamente chegar à casa e à vida das pessoas”, reforça Cruz. A assistente social e coordenadora da Zona de Atendimento Prioritário – ZAP 5 do bairro Santa Inês, Talita Sara, foi uma das participantes do evento e se sente privilegiada de poder aprender para melhorar seu trabalho junto à comunidade.
“A oficina foi muito boa. Adquiri conhecimento sobre diversas áreas, mas principalmente na elaboração de projetos sociais. Tudo que eu aprendi nesses dois dias vai me ajudar no momento atual da ZAP, que é de pré e pós-ocupação”, declarou.
A oficina já aconteceu em Rio Branco em 2009 e agora retornou à agenda de projetos da CAIXA, que pretende realizar encontros como esse periodicamente para fortalecer a relação entre a entidade financeira e as entidades governamentais.