Servidores da Segurança Pública aderem ao Outubro Rosa

Servidores da Sesp recebem orientações sobre a importância do diagnostico precoce do câncer de mama (Foto: Pedro Paulo)
Servidores da Sesp recebem orientações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama (Foto: Pedro Paulo)

Servidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) participaram da palestra sobre a campanha mundial Outubro Rosa, pois o movimento pretende estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Durante toda a manhã desta segunda-feira, 17, os servidores debateram sobre a importância de detectar a doença precocemente.

O encontro teve como objetivo fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

“É importante os cuidados com a saúde, pois o servidor que passa o dia todo trabalhando, correndo de um lado para o outro, e muitas vezes até se esquece de ter certos cuidados com a própria saúde. Nesse momento nosso dever é estimular a prevenção procurando uma unidade de saúde”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias.

Durante a conversa sobre a campanha Outubro Rosa, foram distribuídos crachás e material de orientação sobre a campanha.

“Esse é um momento de suma importância para alertar a população sobre o diagnóstico precoce, e que a mulher pode realizar o exame do toque em seu seio para averiguar se há uma anomalia”, explica a técnica em gestão pública Darcy Gadelha.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter