Servidores da Sefaz conhecem projeto de Ginástica Laboral da Humanização

Para Elineide Medeiros, a atividade promove benefícios à saúde e um ambiente de trabalho mais alegre (Foto: Karen Aiache)
Para Elineide Medeiros, a atividade promove benefícios à saúde e um ambiente de trabalho mais alegre (Foto: Karen Aiache)

Para Elineide Medeiros, a atividade promove benefícios à saúde e um ambiente de trabalho mais alegre (Foto: Karen Aiache)

Com o intuito de apresentar o projeto de ‘Ginástica Laboral’ e seus benefícios para a melhoria da qualidade de vida no trabalho, a Diretoria de Humanização da FEM promoveu uma demonstração dessa atividade para os servidores da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), na última quinta-feira. A prática já foi aderida por 27 órgãos e secretarias estaduais da capital, e o encontro deve servir para que a Sefaz seja mais uma integrante desse grupo.

Na oportunidade, a diretora de Humanização da FEM, Elineide Medeiros, destacou a importância da participação dos servidores na atividade, que além de promover a interação entre os colegas de trabalho, também visa a prevenção de lesões posturais ou por esforço repetitivo. Para ela, a ginástica laboral pode promover a melhoria do clima organizacional nas instituições e órgãos públicos do Estado.

“É um exercício muito simples, a pessoa não chega nem a suar e os movimentos podem prevenir séria doenças, além de aliviar o stress e promover um momento de descontração. Colabora para que as pessoas se reaproximem e criem um ambiente de trabalho mais alegre e melhor para a convivência coletiva. Esse foi um dos primeiro projetos a ser implementados pela Humanização e os resultados são ótimos. Esperamos que os servidores da Sefaz também possam vivenciar essa experiência ”, afirmou a diretora.

A presidente da FEM e principal articuladora para a implementação das atividades de humanização nos órgãos, Francis Mary Lima, também prestigiou a demonstração da ginástica aos servidores da Sefaz e exaltou a iniciativa do Secretário de Fazenda, Mâncio Lima, em garantir a contratação de um profissional de Educação Física para ministrar as aulas, se houver interesse dos servidores.

Mais de 70 órgãos do governo aderiram à ginástica laboral (Foto: Karen Aiache)

Mais de 70 órgãos do governo aderiram à ginástica laboral (Foto: Karen Aiache)

“Essa é uma clara demonstração do cuidado que o gestor tem com os seus colaboradores e a importância que cada servidor ocupa na gestão de um órgão. Temos que agradecer o interesse da equipe da Sefaz como um todo, pois a construção coletiva é o caminho para a melhoria do atendimento ao público e a valorização do servidor”, ela lembrou ainda que: “vinte minutos que forem ocupados com a ginástica laboral, o órgão não estará perdendo e sim ganhando em produtividade, pois funcionário disposto e feliz produz mais e melhor”, pontuou.

A valorização do servidor por meio do cuidado com a saúde e bem estar no ambiente de trabalho tem sido uma das prioridade do Governo do Povo do Acre. É para fortalecer esse projeto que a Diretoria de Humanização realiza, entre outras atividades, a Ginástica Laboral como parte do programa Servidor em Movimento que é desenvolvido nos órgãos desde abril de 2011.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter