mais saúde

Servidores da Secretaria de Comunicação recebem atendimento médico gratuito e vacinação

Na manhã desta quarta-feira, 21, foi realizado atendimento médico gratuito com clínico geral, testes rápidos e vacinação para os servidores do Sistema Público de Comunicação, na Rádio Difusora Acreana, em Rio Branco. A ação é em colaboração com a Secretaria de Saúde de Rio Branco e tem por intenção realizar uma atividade de humanização para os servidores, valorizando e dando oportunidade de cuidar da saúde.

Ocorreu hoje atendimento médico gratuito com clínico geral, testes rápidos e vacinação para servidores do Sistema Público de Comunicação, na Rádio Difusora Acreana. Foto: Neto Lucena/ Secom

Ao todo, foram realizadas 20 consultas, 30 testes rápidos HIV, sífilis e hepatite B, vacinação contra a gripe e a dose de reforço bivalente contra a covid-19. O atendimento com a médica gerou vários encaminhamos, e a profissional retornará para avaliar os exames que foram solicitados.

A secretária de Comunicação, Nayara Lessa, ressaltou que é uma ação muito significativa: “Precisamos estar sempre atentos à nossa saúde e preservá-la, e como nossos servidores da comunicação estão sempre trabalhando para informar com qualidade a população, ações como essa são necessárias para resguardar a saúde deles”.

Francineide Dias, servidora do Administrativo da Rádio Difusora, afirmou que todos estão muito felizes com a ação, por ter esse momento para cuidar da saúde. “Na correria do dia a dia, quem trabalha no Departamento de Jornalismo, às vezes, deixa a saúde em último lugar. Então, estamos super felizes e gratos pelos atendimentos”, afirmou.

“Na correria do dia a dia, quem trabalha no Departamento de Jornalismo, às vezes, deixa a saúde em último lugar”, afirma Francineide Dias, servidora do Administrativo da Rádio Difusora. Foto: Neto Lucena/ Secom

As enfermeiras Vitória Moreira, Geyciane Souza e Admiza Ximenes, que estavam aplicando vacina contra a gripe e a dose de reforço bivalente contra a covid-19, atendem diariamente no Centro de Saúde Ary Rodrigues, no Bairro 6 de Agosto. “Nosso objetivo é incentivar a vacinação, porque muitos trabalhadores têm dificuldade de encontrar tempo para se vacinar”, afirma Geyciane Souza.