Servidores da OCA recebem capacitação em língua brasileira de sinais para atender pessoas surdas

Por Bruna Kéren

A demanda por atendimento especializado para pessoas surdas tem crescido na Organização em Centros de Atendimento (OCA). Para aprimorar a qualidade do atendimento prestado a esse público, teve início, na semana passada, mais um curso básico de língua brasileira de sinais (Libras) aos servidores da unidade de Rio Branco, proporcionando as ferramentas necessárias para garantir acessibilidade e inclusão na utilização dos serviços públicos.

A capacitação se destinou a servidores da OCA Rio Branco. Foto: Ascom/OCA

O curso despertou interesse não apenas entre os atendentes da central, mas também entre os profissionais que atuam em órgãos vinculados, como o Instituto de Identificação, o Departamento de Trânsito (Detran) e o Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Realizada no auditório da instituição, a capacitação tem duração de uma semana, no período da tarde, sob a orientação de Babi Rodrigues, supervisora da OCA Virtual, plataforma de atendimento online. “A capacitação visa aprimorar a multifuncionalidade dentro da instituição”, destaca Babi.

Para a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas e Capacitação da OCA, Janaína  Marques, o treinamento não se limita ao atendimento presencial na central, sendo também aplicável ao modo virtual e móvel. “Reconhecemos que o acesso à informação é um poder”, observa.

A importância do curso vai além do aspecto técnico, abraçando valores como a empatia. A iniciativa visa garantir que todos os cidadãos tenham igualdade de acesso e atendimento de qualidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter