Servidores da Natex participam de palestra de sensibilização filosófica

Colaboradores participaram da oficina nesta sexta (Foto: Cedida)
Colaboradores participaram da oficina nesta sexta (Foto: Cedida)

Como parte das ações desenvolvidas pela fábrica de preservativos masculinos Natex nas últimas duas semanas, os servidores da instituição participaram na sexta-feira, 26, da oficina “Sensibilização à Filosofia – Nosso Tempo, Nosso Espaço”, mediada pelo jornalista Marcos Afonso.

A oficina, de caráter reflexivo, universo filosófico, artístico e poético, trazendo conceitos desde os difundidos por Sócrates, até pensadores modernos como Yuval Harari e o astrofísico Carl Sargan.

Neste mesmo mês, Marcos Afonso também ministrou a oficina aos servidores da Casa Civil e declarou: “Quando você sabe onde está e como está, você transforma seu espaço e seu tempo. É fundamental que você compreenda a sua identidade hoje nesse mundo globalizado, onde uma revolução técnico-científica está em curso”.

A diretora executiva da Natex, Dirlei Bersch, explicou que a oficina fez parte da programação desenvolvida junto aos servidores dentro do Programa Anual de Treinamento, Conscientização e Qualificação (PTCQ) executado durante todos os anos de operação da fábrica.

O programa já teve duas etapas de sua execução, com treinamentos que se iniciaram no dia 15 de agosto, com a participação de 145 colaboradores. Capacitações que abordam gestão e qualidade, saúde e segurança no trabalho, ética e cidadania foram realizadas.

Além disso, houve palestras de conscientização quanto à importância da prática de atividades físicas, ginástica laboral, entre outras. Nos próximos dias, os servidores participarão de ações específicas da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter