Vestidos com camisas que estampavam um coração feito a partir de duas mãos entrelaçadas e estampando a frase “Apoiar é confiar” servidores da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Instituto Dom Moacyr (IDM) e Secretaria Municipal de Educação (Seme) se reuniram na noite de quinta-feira, 23, no auditório da SEE para manifestar apoio e solidariedade ao governador Tião Viana.
O movimento de solidariedade em apoio ao governador Tião Viana incluiu também lideranças da área de Educação como o secretário estadual da pasta, Daniel Zen; secretário municipal, Márcio Batista e o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.
A servidora Conceição Mourão afirmou que a casa cheia era uma demonstração do carinho e confiança dos funcionários da educação. “Temos total confiança no seu governo”, disse Conceição Mourão.
O diretor-presidente do IDM, Marco Brandão, declarou que é solidário a todos os servidores que estão sendo, em sua opinião, condenados por muitos, sem antes mesmo a justiça provar algo contra eles. “Nosso governador é íntegro como são íntegras todas as pessoas que foram escolhidas por ele para fazer parte de sua equipe de governo”, disse Marco Brandão.
Manoel Lima, liderança sindical da Educação, contou que conhece Tião Viana desde os tempos em que o governador trabalhava como médico no Estado e destacou que no período que exerceu mandato no Senado orgulhou os acreanos.
“Como governador ele acorda de madrugada, não tem hora para dormir, fazendo de tudo, de alma e coração, para ajudar o Acre a ser melhor. Esse é o homem que representa toda essa solidariedade e esse companheirismo, porque a gente, de fato, confia nele. Confia naquilo que ele faz e acredita”, frisou Lima.
Gratidão
Emocionado o governador Tião Viana agradeceu a mobilização dos servidores, assegurou que terá eterna gratidão aos funcionários que se mobilizaram para manifestar apoio ao seu governo.
“Eu nunca vou esquecer esse momento é um momento de amor à educação, amor ao Acre e a esse projeto de Estado. Vocês dão um dos maiores presentes para a minha vida”, comentou o governador.
Tião Viana disse que projeto de governo é de inclusão dos mais pobres, daqueles que mais precisam do governo apoiando. “O Ruas do Povo não é um programa para os ricos. É um programa para os pobres, para aquelas pessoas que estavam isoladas”, concluiu o governador.
Galeria de imagens