Servidores da Comunicação do Estado são contemplados no prêmio de fotografia da Prefeitura de Rio Branco

Fotógrafo e repórter cinematográfico da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) foram contemplados no prêmio de melhores fotografias do Natal de Vida, Esperança e Dignidade 2022.

O fotógrafo Marcos Vicentti recebendo o prêmio do prefeito Tião Bocalon. Foto: cedid
Marcos Vicentti recebe prêmio do prefeito Tião Bocalom. Foto: Val Fernandes

O concurso tinha duas categorias disponíveis: profissional e amador. O fotógrafo Marcos Vicentti, que concorreu na categoria profissional, ganhou o primeiro lugar. Já Wendell Silva, repórter cinematográfico, concorreu com a sua fotografia na categoria amador, e conseguiu a 10ª colocação na modalidade.

Fotografia que tirou o 1° lugar do fotógrafo Marcos Vicentti. Foto: Marcos Vicentti/Secom

De acordo com a prefeitura, foram mais de 400 inscritos entre profissionais e amadores no concurso.

“É importante esse tipo de evento, que valoriza os fotógrafos locais, desde os amadores até os profissionais, até porque as fotos valorizam a cidade e o evento que foi registrado. São momentos que ficam guardados para a posteridade”, disse o fotógrafo.

Wendel Silva recebe prêmio do prefeito Tião Bocalom. Foto: Val Fernandes.

“Eu entrei no concurso por influência do Marcos Vicentti, que me fez o desafio, por saber que eu tenho um olhar diferenciado, principalmente por já atuar na área de imagem há muito tempo”, disse Wendell Silva.

Fotografia de Wendell Silva que lhe garantiu o décimo lugar. Foto: Wendel Silva/Secom.

Silva e Vicentti destacaram e agradeceram ao incentivo da secretária de comunicação, Nayara Lessa, que sempre estimula a produção de fotografias, matérias e reportagens entre os profissionais da Secom.

É a segunda vez que profissionais da Comunicação do Estado são premiados neste ano. Ainda em janeiro Vicentti e o repórter Wesley Moraes, assim como o jornalista Eduardo Gomes, que integram o Sistema Público de Comunicação, foram ganhadores do prêmio de jornalismo do Ministério Público.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter