Servidores da Casa Civil participam de oficina de sensibilização filosófica

Servidores da Casa Civil fizeram parte da oficina que resultou num amplo processo de autoconhecimento (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Servidores da Casa Civil fizeram parte da oficina que resultou num amplo processo de autoconhecimento (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Com o apoio do governo do Estado, um grupo de servidores da Casa Civil participou da oficina “Sensibilização à Filosofia – Nosso Tempo, Nosso Espaço”, que começou na segunda-feira, 8, e se encerrou nesta quarta-feira, 10, com encontros durante a tarde, no Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia (IMCF).

A oficina foi ministrada pelo jornalista Marcos Afonso, que durante 12 horas emergiu os servidores num universo filosófico, artístico e poético, trazendo conceitos desde os difundidos por Sócrates, até pensadores modernos como Yuval Harari e o astrofísico Carl Sargan.

“Quando você sabe onde está e como está, você transforma seu espaço e seu tempo. É fundamental que você compreenda a sua identidade hoje nesse mundo globalizado, onde uma revolução técnico-científica está em curso. Fazer uma oficina dessas para gestores que são estratégicos para o governo do Acre é uma grande honra”, conta Marcos Afonso.

A chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, também participou de alguns momentos da oficina e ressaltou a importância de expandir a mente.

“Agradeço a todos que participaram e ao nosso professor, que é um entusiasta do conhecimento. Parar um pouco nossa vida para falarmos sobre nossos sentimentos e essências, aquilo que precisamos compreender, é muito importante para gente”, disse a chefe da Casa Civil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter