Servidores da Casa Civil entregam presentes para a campanha dos Correios

Foram entregues 99 presentes, entre bicicletas, bonecas e utensílios de necessidade (Foto: Val Fernandes)
Foram entregues 99 presentes, entre bicicletas, bonecas e utensílios de necessidade (Foto: Val Fernandes)

Nesta quinta-feira, 19, os servidores da Casa Civil do Estado do Acre e do gabinete do governador e da primeira-dama entregaram aos representantes dos Correios os presentes de Natal arrecadados durante duas semanas.

Foram adotadas 75 cartas da campanha Papai Noel dos Correios, que é realizada no Brasil há 24 anos. “Entregamos 99 presentes porque, das 75 cartas, algumas eram com pedidos para os irmãos. Quero agradecer a colaboração de todos, na pessoa da servidora Cassandra Lustosa, que distribuiu as cartinhas para nossos servidores e pessoas que passam,” disse Márcia Regina Sousa, chefe da Casa Civil.

“As cartas mexem com a gente”, diz Riso Sousa (Foto: Val Fernandes)
“As cartas mexem com a gente”, diz Riso Sousa (Foto: Val Fernandes)

A maioria dos pedidos era de brinquedos, como bicicletas e bonecas.  Mas nem todos. “É bem emocionante porque são cartas que mexem profundamente com a gente. Tem até pessoas que não são da Casa e que adotaram as cartas”, fala Riso Sousa, responsável pela distribuição das correspondências. Riso conta ainda que houve pedidos especiais. “Uma criança pediu um carrinho para o irmão, que não anda. Pediram também cadeiras de rodas, cadeiras para tomar banho, enfim coisas de necessidade mesmo. E nós conseguimos com a ajuda de todos,” relata.

Os Correios de Rio Branco receberam mais de 2.300 cartas.  “Nós recebemos as cartinhas e precisamos da parceria dos padrinhos para que tantos sonhos sejam realizados” explica Tatiane Castro, coordenadora regional da campanha.

Este ano foram escolhidas, para receber as doações, seis escolas e uma creche, além de algumas comunidades da capital. A entrega já começou e deve terminar até o dia 23 de dezembro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter