Servidores aproveitaram o feriado com a Caminhada Orientada da Humanização

rupo de Caminhada é uma estratégia de estímulo à prática regular da atividade física e promoção da saúde (Foto: Assessoria Humanização)

Grupo de Caminhada é uma estratégia de estímulo à prática regular da atividade física e promoção da saúde (Foto: Assessoria Humanização)

Incentivados pela promoção da saúde dentro e fora do ambiente de trabalho, um grupo de servidores públicos de várias instituições no estado, reuniu-se na última quinta-feira, 29, para aproveitar o feriado com uma caminhada orientada, no Horto Florestal, promovida pela Diretoria de Humanização por meio do projeto Servidor em Movimento, que dispõe há dois anos de atividades que visam a melhoria da qualidade de vida no trabalho.

O Grupo de Caminhada é uma estratégia de estímulo à prática regular da atividade física e promoção da saúde. Também é uma ação que fortalece as relações interpessoais fora do ambiente de trabalho, promovendo lazer e integração entre as diversas instituições públicas contempladas pelo projeto.

No primeiro encontro dos servidores que pretendem formar um grupo de caminhada orientada, que teve duração de 45 minutos, para a prática regular da atividade, compareceram 12 pessoas. O segundo encontro está previsto para o próximo dia 06 de abril às 16h no Horto Florestal.

Além disso, foi oferecido aos participantes uma aferição de pressão arterial e alongamento ao término da atividade como forma de prevenir possíveis desconfortos aos servidores, em virtude da atividade. Os interessados em fazer parte do grupo, podem procurar a equipe da Humanização para mais informações ou comparecer no local e horário do próximo encontro.

“É uma atividade que não tem custo financeiro nenhum. Mas os benefícios, esses vão além das repartições, influenciam diretamente até na convivência familiar e na autoestima e disposição física dos participantes. O cenário da caminhada também favorece o relaxamento e o alívio no stress. Todos os servidores estão convidados para o nosso próximo encontro”, enfatiza Zezinho Martins, chefe da Divisão de Qualidade de Vida da Humanização.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter