Servidores aprovados em seleção assinam contrato com a Seaprof

Nesta quarta-feira, dia 1, em solenidade no auditório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), o governo recebeu o reforço de mais 154 motoristas de carros leves e operadores de máquinas pesadas, para atuarem no aumento da produção e na melhoria da qualidade de vida dos produtores.

Lourival Marques, deu as boas vindas aos recém-contratados da Seaprof (Foto: Alexandre Carvalho)

Lourival Marques, deu as boas vindas aos recém-contratados da Seaprof (Foto: Alexandre Carvalho)

Na ocasião foram assinados os contratos dos 45 aprovados no processo seletivo simplificado da Seaprof, correspondentes à regional do Baixo Acre. O objetivo é dar início às atividades de mecanização agrícola no estado, fazendo uso das 364 máquinas já distribuídas entre os 22 municípios.

O secretário da Seaprof e de Agropecuária, Lourival Marques, deu as boas vindas aos recém- contratados. “Agora vocês fazem parte de uma secretaria que tem compromisso com o produtor, vocês são fundamentais para conseguirmos alavancar a produção no estado e nós faremos isso juntos. Nós daremos todo o apoio que precisarem”. O secretário também orientou os contratados a zelarem pelas máquinas agrícolas que estarão manuseando.

A solenidade de assinatura de contratos está sendo realizada nas cinco regionais do Acre. Segundo o diretor executivo da Seaprof, Clóvis Melo, após a assinatura dos contratos, os motoristas aprovados da regional do Baixo Acre participarão de um dia de campo na Transacreana, ocasião em que o chefe da Divisão de Grãos e Mandioca da secretaria, Hermes Pereira, fará demonstrações de uso do maquinário. Posteriormente iniciarão as atividades de destoca e gradagem nas propriedades dos produtores familiares.

Juliano Pacheco Farias foi contratado para trabalhar como operador de escavadeira hidráulica na regional do Baixo Acre e diz estar contente por ter sido aprovado no concurso. “Eu tenho experiência como operador de máquinas pesadas e pretendo prestar um trabalho de qualidade aos produtores”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter