Servidoras da Sesacre são homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher

Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realizou homenagem destinadas às mulheres da Instituição (Foto: Assessoria Saúde)
Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realizou homenagem destinadas às mulheres da Instituição (Foto: Assessoria Saúde)

Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realizou homenagem destinadas às mulheres da instituição (Foto: Assessoria Saúde)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde (Sesacre) realizou na manhã dessa quinta-feira, 7, uma homenagem destinadas às mulheres da instituição. A ação visa promover a cultura de paz e prevenção da violência contra a mulher.

A secretária de Saúde, Suely Melo, parabeniza todas as mulheres por essa data especial. “Agradeço pela contribuição diária de cada servidora. Vocês são mulheres mais do que vencedoras, enfrentam dificuldades no trabalho, em casa e em meio à sociedade, especialmente quem atua na área da saúde, um trabalho difícil e árduo. Parabéns pelo nosso dia”, enaltece.

De acordo com a responsável técnica da Divisão de Prevenção e Promoção à Saúde, Disneide Lopes, um painel com mãos pintadas das próprias servidoras da Sesacre foi montado para lembrar a força das mulheres. “Passamos em cada setor para que as servidoras de forma espontânea pudessem deixar a sua marca no painel. Esse ato de pintar as mãos e carimbar o painel é uma forma de expressão de que elas estão unidas em prol de igualdade e convívio na sociedade, no ambiente de trabalho e familiar”, explica.

Para a servidora Cesarina Araújo, que trabalha na instituição há mais de 30 anos, essa é uma forma de expor as conquistas das mulheres ao longo dos anos. “Fico lisonjeada pela homenagem que recebi hoje. A mulher tem que comemorar essa data todos os dias, pois hoje o sexo feminino está predominando em vários setores de trabalho que só os homens ocupavam”, comenta.

Durante a homenagem, várias frases e poemas foram expostos, além do vídeo “Quem Ama Abraça”, que retrata uma campanha para disseminar a mensagem de que as mulheres do Brasil e do mundo têm o direito de viver uma vida sem violência e repleta de paz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter