Servidoras da Seict assistem a palestra sobre prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama

Em alusão à campanha Outubro Rosa, de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict) promoveu na quarta-feira, 19, em Rio Branco, uma palestra para as servidoras da pasta, ministrada por Eliene Alves da Silva, médica da família.

Servidores receberam orientações em alusão do Outubro Rosa. Foto: Assessoria/Seitc

No Brasil, desde 2002 campanhas de conscientização sobre o tema são realizadas, porém, somente em 2018 o movimento se tornou lei federal, com o Outubro Rosa.

Segundo informações do Ministério da Saúde, em 2022 já foram confirmados mais de 66 mil novos casos de câncer de mama no país.

As servidoras da Seict assistiram à palestra educativa. Foto: Assessoria/Seitc

“Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres”, revela Eliene.

A ação da secretaria foi aprovada pelas servidoras. “A iniciativa é fundamental para despertar e trazer conhecimento para nós, mulheres”, diz Vanessa Alves, coordenadora do setor de Polo Digital da pasta.

As servidoras ainda participaram de uma palestra sobre a saúde mental da mulher, ministrada pela enfermeira e psicóloga Aldaysa Sampaio, chefe da Divisão de Promoção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter