Servidora pública confecciona enfeites natalinos com materiais recicláveis

O período de festividades natalinas foi a época escolhida pela servidora do Estado, Iara Barbosa de Sousa, para dar o exemplo sobre a importância do despertar de cada um para as necessidades de iniciativas em preservação ambiental.

A servidora pública, que é engenheira civil, lotada na Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), atraiu todas as atenções ao decorar alguns ambientes do órgão com enfeites natalinos confeccionados em papéis de rascunho, tintas e outros materiais escolares das filhas.

Engenheira enfeitou ambientes da Seinfra com materiais recicláveis Foto: Jean Lopes

Tanto a beleza dos enfeites como a ação criativa, relevante em gestão ambiental, em forma de reciclagem de papel, chamaram a atenção dos servidores e do público em geral, que circulam diariamente pelo órgão.

Reaproveitamento de papel já é feito pela secretaria Foto: Jean Lopes

Iara Sousa fez questão de esclarecer que no seu setor de trabalho já é prática comum o reaproveitamento de papel por toda a equipe, bem como o senso comum de estimular cada vez mais o desapego na utilização do material.

“É importante não perdermos nenhuma oportunidade de despertar a consciência ambiental, ter iniciativas práticas utilizando a criatividade é melhor ainda”, observou a engenheira civil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter