Servidor compartilha conhecimento de combate à dengue na Sejudh

Edemilson Santos explica como se faz a armadilha (Foto: Assessoria Sejudh)
Edemilson Santos explica como se faz a armadilha (Foto: Assessoria Sejudh)

Os servidores da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) participaram de uma palestra que ensinou passo a passo como fazer uma armadilha para os mosquitos da dengue. A palestra foi ministrada na tarde desta quinta-feira, 20, o pelo servidor Edemilson Santos, que há três anos prepara as armadilhas em casa e resolveu levar a ideia para o trabalho.

A iniciativa se deu porque foi detectado um foco da dengue nos terrenos próximos à secretaria, situação que impulsionou os servidores a prevenir e combater o mosquito. As armadilhas são feitas com garrafas pet, lixa, tecido microtule, fita adesiva e arroz triturado; depois de prontas, devem ficar em local sem muita luz, por um período de 30 dias.

“Uma equipe da prefeitura veio palestrar sobre a dengue e resolvi compartilhar com os colegas para que eles também passem a informação adiante. Quanto mais pessoas fizerem essa armadilha, mais vamos conseguir diminuir os casos de dengue”, ressaltou Edemilson.

“Aprendi a fazer as armadilhas e já vou levar para casa também. Gostei muito da ideia”, afirmou a servidora Sebastiana Andrade.