Serviços prestados pelo Hospital das Clínicas avançam no Estado

A saúde é uma das áreas onde o governo do Acre tem obtido mais conquistas para o Estado. Para tratar de novidades como o primeiro transplante de fígado a ser realizado pela Região Norte, o governador Tião Viana recebeu na manhã desta quinta-feira, 3, o diretor do Hospital das Clínicas de Rio Branco, Carlos Eduardo Alves, no gabinete civil.

Governador recebe no gabinete o diretor do Hospital das Clínicas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governador recebe no gabinete o diretor do Hospital das Clínicas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Segundo o diretor, a realização do transplante está prevista para no máximo até o início do mês de maio. Outra conquista da unidade foi a ampliação do número de procedimentos cirúrgicos e internações. “Antes só eram realizadas até 400 internações por mês, e esse número já passou para 900. Hoje também são realizadas mais de 500 cirurgias mensalmente”, explica.

Além disso, uma equipe de profissionais do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, em parceria com o governo do Acre, realizou na quarta-feira, 2, cerca de 180 atendimentos de pacientes com patologia de retina, que estavam com indicação para Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

O setor que atende diabéticos também teve melhorias. Aproximadamente 1.500 pacientes são atendidos na unidade, que dispõe de instalações modernas e de referência para o segmento em toda a Região Norte.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter