O procedimento para a solicitação de intervenções emergenciais nas redes de água e esgoto pode ser acionado pelo telefone. O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) implementou em Rio Branco o contato 0800 721 1314.
Com a implementação desse número, em julho de 2016, a autarquia recebe uma média mensal de 400 chamadas de consumidores sobre denúncia de desperdício, vazamentos em vias públicas, relatos de falta de água, consulta de tarifas e outros serviços administrativos.
“O uso desse meio de comunicação está facilitando as orientações aos solicitantes, sem que eles tenham de se dirigir à sede administrativa, além de auxiliar o nosso planejamento de trabalho para atuar nas ações emergenciais”, destaca o diretor-técnico do Depasa, Anderson Mariano.
O gestor informa que para acionar reparos na rede de esgoto o consumidor deve ligar para o serviço de 0800 e informar o endereço completo, o ponto de referência e o contato do solicitante ou de uma liderança comunitária.
“Ao ligar para nossa rede de call center, o solicitante repassa as informações para as atendentes, que incluem o pedido nas ordens de serviços do dia e repassam um número de protocolo para o acompanhamento ou relato de outras situações que dizem respeito à ação”, ressalva Mariano.
O horário de funcionamento do setor de comunicação é das 7 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Caso haja algo emergencial fora desse período, o consumidor pode entrar em contato com o Depasa pelo aplicativo Whatsapp 99238-0101.