Serviços do Detran são realizados em Santa Rosa do Purus

Atuação do Detran em Santa Rosa tem foco nos serviços base (Foto: Alexandro de Lima)
Educação no trânsito foi um dos trabalhos realizados pelo Detran na cidade  (Foto: Alexandro de Lima)

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estiveram, no último fim de semana, no município de Santa Rosa do Purus para realização de serviços de educação, engenharia de trânsito e emplacamento de veículos oficiais da cidade.

Os serviços consistem na base de atuação do Detran. A ação é uma parceria com a prefeitura da cidade e visa dar maior visibilidade à sinalização de trânsito, legalizar os veículos utilizados pela administração municipal, bem como, proporcionar maior segurança para quem circula nas vias públicas.

A sinalização também foi reforçada em Santa Rosa (Foto: Alexandro de Lima)
A sinalização também foi reforçada em Santa Rosa (Foto: Alexandro de Lima)

O prefeito da cidade, Rivelino Mota, avalia que a parceria com o Detran para a realização de intervenções de engenharia é vital para manter a segurança da população. “Temos uma zona urbana pequena, mas estamos em crescimento, assim já temos a preocupação de garantir um trânsito seguro para todos”, comenta.

“As parcerias são uma forma de aproximar o Detran das administrações municipais, que têm a responsabilidade constitucional desses serviços, mas não têm condições financeiras de arcarem sozinhas com os investimentos”, explica o diretor do Detran, Gemil Júnior.

Outros serviços do Detran estão previstos para serem realizados ainda em Santa Rosa como as provas teóricas e práticas de habilitação. No planejamento da autarquia, outros municípios serão contemplados com esses serviços.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter