Serviço de manutenção da rede de esgoto realiza mais de 100 atendimentos

Com objetivo de garantir o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário de Rio Branco, o governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), realiza manutenções preventivas e corretivas da rede coletora da capital.

No período entre 10 de setembro a 9 de dezembro, a Divisão de Sistema de Esgotamento Sanitário do Depasa (Dives) executou 137 ordens de serviço. As ações, realizadas em diferentes regionais de Rio Branco, contemplaram desobstrução da rede e caixas de coleta, além da recuperação de trechos danificados, desobstrução de poços de visita (PVs) e reposição de tampas de PVs.

Atualmente, o sistema de esgotamento sanitário de Rio Branco conta com quatro estações de tratamento tamanho padrão (duas em funcionamento e duas em construção) e mais de 40 estações compactas, estruturadas para atender principalmente conjuntos habitacionais, e fossas filtro, que coletam esgotos de bairros como Mocinha Magalhães, Calafate e Jequitibá.

Serviço de manutenção da rede de esgoto de Rio Branco realiza mais de 100 atendimentos Foto: Assessoria Depasa

As manutenções diárias mobilizam gestores, técnicos, operadores de estações, encanadores, eletricistas, motoristas e serviços gerais. Trabalhando no Depasa desde 2012, o encarregado de serviços de esgoto, Jorge Moreira, falou da satisfação em poder cuidar do sistema de esgotamento de Rio Branco. “É um trabalho muito bom, importante para a saúde das pessoas, para mim é uma questão de honra poder fazer meu serviço bem feito”.

Presidente se reuniu com as equipes de Operações Foto: Assessoria Depasa

A presidente do Depasa, Waleska Dessotti, destaca a importância da dedicação dos profissionais, para levar os serviços do Depasa à população. “Esses são nossos verdadeiros heróis, sempre a postos para atender as solicitações. São os trabalhadores que fazem tudo acontecer”, disse Waleska em agradecimento à equipe.

Atendimento

A Divisão responsável pela manutenção da rede de esgoto da capital trabalha com programação diária, atendendo também demandas urgentes solicitadas pelos usuários.

As solicitações de novas ligações, desobstrução ou recuperação da rede de esgoto podem feitas à Central de Atendimento do Depasa, pelo telefone 0800 717 77 11.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter