O Rio Branco Futebol Clube entra em campo longo mais a partir das 19h30 (horário do Acre), no estádio Elmo Serejo Farias (Serejão), em Taguatinga (DF), contra o Brasiliense, pela abertura da quinta rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série C, em busca da primeira vitória na competição.
O técnico Everton Goiano vai promover duas estreias no Estrelão. Nos últimos treinos da equipe, ele testou os recém-contratados – o volante Ricardo Oliveira e o meia Rodriguinho -entre os titulares. Ambos tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão confirmados para a partida. Outra estreia confirmada no Estrelão é a do lateral direito Totonho.
Uma peça importante que o treinador não poderá contar para a partida contra o Brasiliense é Testinha. O meia renovou contrato recentemente, mas sua condição física ainda está bem abaixo do esperado e por isso ele foi vetado pelo departamento médico. Mesma condição do lateral-esquerdo Ananias. Os dois já desfalcaram a equipe estrelada na última partida, quando o time perdeu para o Águia por 2 a 1 na capital acreana.
Após quatro derrotas consecutivas, o Rio Branco busca somar pontos e se afastar da lanterna do Campeonato Brasileiro da Série C. O provável time que enfrenta o Brasiliense nesta quarta-feira, 17, deve ser formado por Paulo Musse; Totonho, Zé Adriano, Eric, Pedro Henrique; Paulinho Pitbull, Danilo Portugal, Ricardo Oliveira, Rodriguinho; Araújo e Selmir.
A CBF também definiu o trio de arbitragem para o jogo entre Rio Branco e Brasiliense e será todo do Tocantins. Lucas Canale Miola será o árbitro. Ele terá como assistentes Edilson Frasão Pereira e Alvani Brito Nunes.
A Rádio Difusora Acreana (Sistema Público de Comunicação) transmite a partida ao vivo a partir das 19 horas.