SEPN e Sebrae reforçam capacitação dos grupos de Cozinheiras Comunitárias

Grupo que irá atuar em Cozinhas Comunitárias participa de processo de qualificação (Foto: Assessoria SEPN)

Grupo que irá atuar em Cozinhas Comunitárias participa de processo de qualificação (Foto: Assessoria SEPN)

“Sabor e Gestão” é o tema de mais uma etapa do processo de qualificação das pessoas que irão atuar no projeto Cozinhas Comunitárias, desenvolvido pelo governo do Estado, através da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), em parceria com o Sebrae.

Um grupo formado por 60 alunos iniciou o curso sobre gestão na segunda-feira, 4. O próximo módulo irá enfatizar a expansão do número de pratos que podem ser oferecidos ao público das Cozinhas Comunitárias.

De acordo com a mediadora do curso, Mauricélia Erásio, cabe ao Sebrae a tarefa de apresentar a parte técnica sobre a administração do pequeno negócio e as ferramentas gerenciais, como o atendimento, vendas, compra e noções administrativas fundamentais para o funcionamento da empresa. “Não basta saber fazer um prato saboroso; para um negócio prosperar é necessário administrar”, afirma a mediadora.

Francineuda Bezerra de Lima vai trabalhar na cozinha comunitária do Chico Mendes e conta que já estava há três anos desempregada, sobrevivendo apenas com pequenos serviços. “Eu já trabalhei em restaurante, e a cozinha comunitária foi a melhor oportunidade que apareceu para mim. Eu valorizei muito aprender o empreendedorismo e o que aprendemos sobre comportamento, porque eu quero que o negócio tenha bom êxito”, explica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter