SEPMulheres presta homenagem as vítimas da enchente no Dia da Mulher

Uma festa para as mulheres foi realizada pela secretaria de Políticas para as Mulheres e parceiros, na tarde da última quinta-feira, 8, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco (Foto: Assessoria SEPMulheres)

Uma festa para as mulheres foi realizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e parceiros, na tarde da última quinta-feira, 8, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco (Foto: Assessoria SEPMulheres)

Uma festa para as mulheres foi realizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) e parceiros, na tarde da última quinta-feira, 8, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. A intenção foi levar informações e homenagear as mulheres que foram vítimas da alagação.

O evento contou com a participação da Rádio Humanizar, da FEM, responsável pelo cerimonial, de forma irreverente, além da música, que fez as mulheres cantarem em voz alta. Enquanto elas eram homenageadas, na tenda ao lado, as crianças se divertiam com as brincadeiras do palhaço Peteleco e com os livros infantis doados pela Livraria Cultural.

Estiveram presentes representantes da União de Mulheres Indígenas Brasileiras, a Coordenadoria Municipal da Mulher, a 13° Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), o Juizado da Vara de Violência doméstica e familiar contra a Mulher, Procuradoria da Infância e da Juventude, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), Polícia Militar do Estado do Acre (PM), Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM/AC), Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

A juíza da Vara de Violência aproveitou a oportunidade para deixar um recado. “Só a repressão não resolve, não basta a juíza mandar prender o agressor, é necessário que cada uma aqui presente se respeite, respeite seu corpo e seus limites e não aceite de forma alguma a violência que lhes forem feitas. Em uma relação de amor, apenas o coração pode bater”, disse Olivia Maria Alves Ribeiro.

“Quero parabenizar o governo do Estado, a prefeitura de Rio Branco e a secretária Concita Maia, que é um exemplo a ser seguido, pois, mesmo nessa situação, conseguiu reunir todos em prol de uma causa”, afirmou o procurador Osvaldo D’Albuquerque.

Para a secretária Concita Maia o Dia da Mulher serve de reflexão e de luta. “Estou muito feliz, apesar dos imprevistos que a enchente nos trouxe, me sinto honrada em estar aqui com as companheiras e companheiros do governo, prefeitura, órgãos e instituições públicas. Hoje devemos renovar nossas energias para continuarmos na luta por uma sociedade mais igualitária. Enquanto houver mulheres vítimas de violência nós gestoras e gestores estaremos lutando para que essa sociedade seja mais saudável”, enfatizou Concita Maia.

Sorteio

No evento a SEPMulheres sorteou entre todas as mulheres presentes um dia de beleza oferecido pelo salão Su Beauty. Débora Ferreira de Souza foi a ganhadora do prêmio. “Quando ouvi meu número, não acreditei, queria muito. Ser sorteada no meio de tanta gente é muita sorte”, comemorou Débora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter