SEPMulheres participa do I Encontro Nacional de Mulheres Camponesas, em Brasília

A diretora de Direitos Humanos da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Joelda Pais, está em Brasília participando do Encontro que teve a presença, nesta terça-feira, 19, da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).

Cerca de três mil trabalhadoras rurais fazem mobilização pelo fim da violência de gênero e para valorização do trabalho feminino no campo. Sob o lema “Na Sociedade que a Gente quer, Basta de Violência contra a Mulher!”, o evento foi aberto na tarde desta segunda-feira, 18, e teve a presenças da secretária de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres da SPM, Tatau Godinho, e da assessora especial para Questões do Campo e da Floresta da secretaria, Raimundinha Mascena.

“A dificuldade em denunciar a violência é bem maior nos casos das mulheres e trabalhadoras do campo. O acesso aos mecanismos de combate à violência é complicado, por esse motivo é necessário informar às mulheres sobre seus direitos e como buscar ajuda nos casos de violência”, alerta a diretora de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Ana Teresa Iamarino.

“Estar aqui representando a SEPMulheres mostra a importância que damos ao assunto. No Acre estamos em enfrentamento constante à violência contra a mulher e precisamos ter todo o conhecimento do que ocorre no Brasil todo. Assim, teremos a possibilidade de conhecer outras realidades, trocar experiências e trazer o que for possível e eficaz para esse combate”, disse a diretora de Direitos Humanos da SEPMulheres, Joelda Pais.

Organizado pelo Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), o encontro se estenderá até quinta-feira, 21, tendo a participação de representantes de movimentos feministas da África do Sul, Chile, Colômbia, Cuba, Honduras, Itália, Paraguai, República Dominicana e Venezuela.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter