SEPMulheres participa de homenagem às Mulheres do Vale do Juruá

Apresentações musicais e dia de beleza fizeram parte da programação (Assessoria SEPMulheres)
Apresentações musicais e dia de beleza fizeram parte da programação (Assessoria SEPMulheres)

Apresentações musicais e dia de beleza fizeram parte da programação (Assessoria SEPMulheres)

Representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres estiveram neste fim de semana – 9 e 10 – em Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul para prestigiar as atividades especiais oferecidas às mulheres.

Em Rodrigues Alves a Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres promoveu, no Parque Municipal, um dia de lazer com sorteio de brindes doados pelos comerciantes locais, almoço, apresentações musicais e um dia de beleza oferecido por cabeleireiras e cabeleireiros que ficaram disponíveis o dia inteiro para atender a comunidade.

Em Cruzeiro do Sul, a rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Juruá, a Rede Reviver, em parceria com o centro de Referência Vitória Régia e o Ministério Público, realizaram uma programação  no Teatro dos Náuas. A intenção foi a de lembrar a todos que 8 de Março é uma data que simboliza a busca de igualdade social entre homens e mulheres e que as diferenças biológicas precisam  ser respeitadas.

Emoção, informação e descontração marcaram a programação especial que homenageava as mulheres juruaenses. Foram realizados sorteios de presentes, show de humor, apresentações de música e dança, do grupo Vida Nova, mulheres, palestras e um lanche. Depoimentos de mulheres vítimas e homens causadores de violência doméstica emocionaram a plateia.

“Estamos hoje aqui para festejar as nossas conquistas e lembrarmos que ainda há muito a ser conquistado. Precisamos andar sempre de mãos dadas, lutando por nossos ideais. Por uma sociedade na qual ser mulher não seja sinônimo de inferioridade”, afirmou a coordenadora do Centro Vitória Régia, Rosalina Souza.

“Quero parabenizar a todas e ressaltar que o Ministério Público está junto nessa luta. Nenhuma mulher deve se sujeitar a qualquer tipo de agressão, seja ela moral, física ou psicológica. Denunciem, procurem seus direitos, nada justifica uma agressão. E contem sempre com o nosso apoio”, disse o doutor Ilndon Peres, promotor de justiça.

“Em nome da SEPMulheres e do governo do Acre, quero prestar a minha homenagem a todas nós, mulheres guerreiras. Que somos mães, esposas, estudantes e profissionais ao mesmo tempo. Hoje é um dia para repensarmos o que conquistamos e o que ainda nos falta, um dia de reflexão e comemoração. E nós, em nome da secretária Concita Maia e do governador Tião Viana, estamos aqui para reafirmar o nosso interesse em garantir os direitos a uma sociedade mais igualitária a todas a mulheres”, afirmou a chefe de gabinete da SEPMulheres, Luciana Lopes, que representou a secretária Concita Maia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter