Com o propósito de dar mais qualidade de vida e dignidade as mulheres do Acre, a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), inicia, no dia 13 deste mês, dois novos cursos profissionalizantes nas áreas de corte e costura e cabeleireira. As aulas serão realizadas na Casa Rosa Mulher, em Rio Branco.
Ao todo, 75 mulheres de baixa ou nenhuma renda serão beneficiadas. As participantes serão divididas em três turmas. Cinquenta vagas estão destinadas ao curso de corte e costura e as outras 25 vagas para aquelas que desejam atuar na área da beleza, como cabeleireiras.
A qualificação faz parte das metas previstas no projeto “Inclusão e Autonomia Social das Mulheres do Acre”, executado pelo governo do Estado, por meio da SEPMulheres. O foco é desenvolver atividades de qualificação profissional produtiva e em gestão de pequenos negócios.
“Nós, enquanto governo que defende as causas de gênero, temos o comprometimento e o desafio de desenvolver ações que estimulem o espírito empreendedor das nossas mulheres, por meio da criação e fortalecimento de novos pequenos negócios. Estamos trabalhando a autoestima e o empoderamento delas e assegurando a sua participação ativa no mercado de trabalho”, afirmou a titular da SEPMulheres, Concita Maia.
As inscrições para as capacitações ainda estão abertas na Casa Rosa Mulher, que fica localizada em frente à antiga Rodoviária de Rio Branco, no Segundo Distrito da cidade. As interessadas devem levar em mãos os originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e o documento com o Número de Identificação Social (NIS), para mais informações entrar em contato por meio do telefone: (68)3224-1661.