SEPMulheres e Via Verde Shopping realizam atividades do Dia da Mulher

Mulheres receberam orientações sobre o trabalho desenvolvido pela secretaria (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Uma pausa nas compras para falar sobre um assunto muito importante que é tema central das celebrações pelo Dia Internacional da Mulher: os direitos humanos das mulheres.

Com panfletos explicativos, que mostram índices sobre a violência contra a mulher e tratam das questões de gênero, equipes da Secretaria Estadual de Política para as Mulheres (SEPMulheres) fizeram uma abordagem educativa durante a tarde da última quinta-feira, 9, com pessoas que circulavam pelo Via Verde Shopping em Rio Branco.

A ação foi uma parceria do governo do Estado, por meio da SEPMulheres, com o shopping da cidade e teve por objetivo celebrar o Dia da Mulher levando conscientização e orientação.

Uma sala foi montava especialmente para atendimento social e jurídico de mulheres que precisavam tirar alguma dúvida ou pedir encaminhamentos.

“A ideia é que as mulheres venham até nós para serem ouvidas, orientadas e se houver algum caso que necessite de atendimento especializado, nós damos os devidos encaminhamentos”, explicou a assessora jurídica da SEPMUlheres, Hálica Kaialy.

A vendedora Carina de Souza de 23 anos não conhecia o trabalho da SEPMulheres e teve a oportunidade de entender o papel da instituição.  “É muito bom saber que existem pessoas trabalhando para que os meus direitos de mulher sejam preservados, agora eu sei onde posso ser amparada caso precise e sei que posso indicar outras mulheres que passam por situação de vulnerabilidade. É um belo trabalho da secretaria, vou indicar com certeza”, disse.

O evento foi encerrado no início da noite com a apresentação do grupo de maracatu Nação do Pé Rachado composto somente por mulheres.

De origem afro-brasileira, o maracatu é uma dança folclórica típica de Pernambuco e que já se faz presente nas manifestações artísticas acreanas desde 2008 (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter