SEPMulheres apresenta convênios para o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

Enquanto organismo fiscalizador é papel do Cedim acompanhar todos os projetos referentes aos direitos da mulher (Foto: Assessoria SEPMulheres)

Enquanto organismo fiscalizador, é papel do Cedim acompanhar todos os projetos referentes aos direitos da mulher (Foto: Assessoria SEPMulheres)

A diretora do Departamento de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Joelda Pais, participou nesta quarta-feira, 12, do planejamento de atividades do biênio 2013/2015 do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher no Acre (Cedim/AC).

Durante reunião, que acorreu no auditório da Secretária de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Joelda Pais apresentou às conselheiras os convênios que estão sendo executados pela SEPMulheres. Enquanto organismo fiscalizador é papel do Cedim/AC acompanhar todos os projetos referentes aos direitos da mulher.

Para a presidente do Cedim/AC, Rose Nascimento, além de fiscalizar as ações da SEPMulheres o Conselho também pretende integrar a sua agenda de atividades com a da secretaria. “A ideia traçar estratégias para que possamos unificar as agendas de atividades e assim possamos abranger todas as mulheres do Estado”, disse.

“Estamos executando muito projetos e convênios para as mulheres do nosso estado ligados às áreas de inclusão socioprodutiva, direitos humanos e saúde. Por isso, compreendemos a importância do Cedim em acompanhar este processo, tanto para servir como orientador quanto para unirmos força e fortalecermos as ações integradas de gênero no Acre”, afirmou a diretora do Departamento de Direitos Humanos da SEPMulheres, Joelda Pais.

De acordo com a titular da pasta, Concita Maia, a avaliação do Conselho sobre as ações desenvolvidas pela SEPMulheres serve como indicador de qualidade. “O Cedim é uma espécie de termômetro. Para nós é muito importante saber que estamos sendo fiscalizadas por um órgão tão competente como o Conselho. Desta forma, podemos então considerar o governo do Estado não está apenas implementando e fortalecendo políticas públicas de gênero, mas também as executando com zelo, seriedade e comprometimento”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter