SEPMulheres apresenta campanha internacional dos 16 Dias de Ativismo

Entre 25 deste mês e 10 de dezembro, ativistas de mais de 150 países realizam a campanha mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. O objetivo é conscientizar a população sobre o tema e a importância de fazer denúncias contra esse crime. Em Rio Branco, a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) promoveu nesta terça-feira, 25, no auditório da FAAO, o ato oficial de lançamento da campanha.

O objetivo é conscientizar a população sobre o tema e a importância de denunciar ( Foto: Gleilson Mianda/Secom)
Objetivo é conscientizar a população sobre o tema e a importância de denunciar (Foto: Gleilson Mianda/Secom)

Na ocasião, foi apresenta ao público a agenda interinstitucional, composta pelas atividades que serão desenvolvidas em todo o Estado. Palestras, oficinas, seminários, rodas de conversas e inauguração dos núcleos de Atendimento à Mulher em Sena Madureira e Tarauacá estão entre as principais ações da secretaria.

Em Cruzeiro do Sul, a cerimônia de lançamento da campanha será realizada na quarta-feira, 26, no Teatro do Nauas, envolvendo toda a Rede Especializada de Atendimento à Mulher. Na próxima sexta-feira, 28, a SEPMulheres fará a entrega da reestruturação do espaço físico e pessoal da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município.

Para a gestora da pasta, Concita Maia, o momento é de reflexão. “Estamos com uma programação extensa, construída coletivamente entre as instituições afins. A proposta é conscientizar a sociedade, fazendo o chamamento para esse momento de reflexão sobre a violação dos direitos das mulheres”, destacou.

O calendário de atividades dos 16 Dias de Ativismo, da SEPMulheres, tem como parceiros o Ministério Público do Acre, o Tribunal de Justiça, a prefeitura de Rio Branco, a Rede Acreana de Mulheres e Homens, o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e as redes especializadas de Atendimento à Mulher: Reviva e Reviver.

Confira a agenda interinstitucional dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra a Mulher.