SEPMulheres apoia criação de Procuradoria Especial da Mulher

Em conversa com a secretária Concita Maia, Marileide Serafim mencionou sua vontade de implementar novos organismo de políticas de gênero no Estado (Foto: Assessoria SEPMulheres)

Em conversa com a secretária Concita Maia, Marileide Serafim mencionou seu propósito de implementar novos organismoso de políticas de gênero no Estado (Foto: Assessoria SEPMulheres)

A gestora da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Concita Maia, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, 29, a visita da deputada estadual Marileide Serafim, para uma conversa sobre os avanços das causas de gênero no Acre. Durante o encontro, a parlamentar fez questão de conhecer as dependências físicas da secretaria e cumprimentar os funcionários.

A parlamentar compartilhou sua vontade política de implementar uma Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Acre. “A procuradoria já existe, hoje, no Congresso Nacional, Senado e Câmara dos Deputados. Precisamos dar o pontapé inicial para que tenhamos nossos espaços garantidos”, afirmou.

A Promotoria Especial da Mulher já existe em cinco Estados brasileiros: São Paulo, Ceará, Roraima, Distrito Federal e Piauí. Tem o objetivo de proteger os direitos das mulheres, principalmente contra a violência e a discriminação. Apoia e incentiva ações, como as decorrentes da aplicação da Lei Maria da Penha, considerada um dos instrumentos mais avançados no mundo no combate à violência doméstica.

Concita Maia registrou a sua alegria em receber a deputada Marileide Serafim e destacou que este será o primeiro de muitos encontros e parcerias em prol da política acreana de gênero. “É com muita honra que recebemos a deputada Marileide, uma representante da Casa do Povo. Esta semana tivemos no Tribunal de Justiça e agora estreitamos os laços com a Assembleia Legislativa. Compreendemos que esse é o caminho: firmar parcerias para fortalecer e ampliar as políticas públicas para as nossas mulheres”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter