serviços e lazer

Seplag realiza programação da Semana da Pessoa Idosa 2022

Com programação que se estende até a sexta-feira, 7, a Semana da Pessoa Idosa ofertou, no Hall da Seplag, nesta quarta-feira, 5, diversos serviços para o público da terceira idade. As atividades fazem parte da programação da Semana da Pessoa Idosa, uma iniciativa da Seplag, por meio do Departamento de Humanização (Dehum), e do Acreprevidência e Previdência de Rio Branco (RBPrev), com apoio de diversos parceiros.

A Semana da Pessoa Idosa 2022 é uma iniciativa de diversos órgãos do Estado do Acre e do município de Rio Branco, com apoio de parceiros públicos e privados. Foto: José Caminha/Secom

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foi ofertada ao público vacinação para covid-19, gripe e febre amarela, além de testagem rápida para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como HIV, hepatites e sífilis.

A Secretaria Municipal de Saúde esteve presente ofertando diversos serviços como vacinação, testes rápidos, e aferição de glicemia e pressão arterial. Foto: José Caminha/Secom

A Defensoria Pública do Estado (DPE) também esteve presente, realizando consultoria jurídica. Artesãos da terceira idade realizaram exposição e venda de seus produtos. Foram oferecidos serviços de barbearia e maquiagem, além de massoterapia e sorteios de brindes. Também ocorreu a apresentação do espetáculo solo de teatro “GOS’TOSA”, com a atriz Sandréia Souza.

A Defensoria Pública do Estado do Acre esteve presente oferecendo consultoria jurídica. Foto: José Caminha/Secom

Na quinta-feira, 6, a programação segue na Seplag, com apresentações artísticas, além de sorteios de brindes. O encerramento ocorre na sexta-feira, 7, no Espaço Kaxinauá, onde, excepcionalmente, acontecerá o Forró do Senadinho, com escolha da Rainha do Senadinho, além de exposição de produtos e sorteios.

A Semana da Pessoa Idosa 2022 é uma realização da Seplag, RBPrev, Acreprevidência, Serviço Social do Comércio (Sesc), Conselho de Direitos da Pessoa Idosa (Cedi), Instituto de Educação Profissional e Tecnológica Dom Moacyr (Ieptec), Semsa, DPE e Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), com apoio do Ministério Público do Acre (MP/AC), Universidade Federal do Acre (Ufac), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC), Delegacia do Idoso, Banco do Brasil, Óticas Mais, Fundação Elias Mansour (FEM), Gazin, Bemol, Arasuper, e Rommanel.