A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dirgep), via Departamento de Formação e Capacitação do Servidor (Decap), ofertou o curso de Gestão de Material, Almoxarifado e Patrimônio Público para servidores que trabalham nessa área nas secretárias de Estado. O curso, que iniciou na segunda-feira, 21, se estende até quinta-feira, 24, e está sendo ministrado no Auditório do Decap, localizado na Estrada do Aviário, em Rio Branco.
Somando uma carga horária de 16 horas, o curso tem como objetivo valorizar a área de almoxarifado e patrimônio e aproximá-la da execução financeira. Os temas abordados são de fundamental importância para o desenvolvimento de conhecimento, atualização e aperfeiçoamento dos servidores públicos que exercem funções relacionadas, direta ou indiretamente a compras, almoxarifado, patrimônio, material, finanças, orçamento e controle interno.
A formação é ministrada por Paulo Silvio de Faria, que atuou nas Forças Armadas (Exército) como chefe de Seções de Orçamento, de Finanças e de Patrimônio de Departamentos e Diretorias. Ele também foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras e chefe da 1ª Inspetoria de Contabilidade e Finança, e instrutor da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais. Também atuou como diretor administrativo-financeiro do Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran/RJ), assessor da Presidência do Instituto de Previdência do Estado do Rio de Janeiro (IPERJ), foi pró-reitor administrativo do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) e coordenador de projetos no Núcleo Superior de Estudos Governamentais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).
Para mais informações, basta entrar em contato com o Decap pelo e-mail: decap.servidor@ac.gov.br.