Seplag oferta curso de Elaboração de Termo de Referência e Projeto Básico para servidores

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), por meio do Departamento de Capacitação do Servidor (Decap), oferece a partir desta quarta-feira, 15, o curso de Elaboração de Termo de Referência e Projeto Básico para servidores do quadro da Seplag. Essa será a segunda edição do curso, que já foi ministrado nos meses de junho e julho para servidores de outras secretarias.

O curso já teve outras edições e o público foi selecionado com base na área de atuação em cada secretaria. Foto: Neto Lucena/Secom

O objetivo básico é apresentar conceitos e modelos práticos para elaboração do Termo de Referência (TDR) e Projeto Básico para as licitações, preparando os participantes com o conhecimento necessário acerca das diretrizes impostas pelas normas federais e estaduais e quanto às principais decisões exigidas pelos órgãos de controle externo e interno para a composição desses instrumentos.

“Para a contratação de uma boa compra, há necessidade de planejamento, e o TDR é a peça-chave para essa etapa. O curso trará informações técnicas aos servidores para elaboração minuciosa de um instrumento que irá trazer qualidade na aquisição de um produto para a administração”, frisa Kleyber Guimarães, gestor de políticas públicas e instrutor do curso.

Com carga de 20 horas-aula, o curso também visa aprimorar as boas práticas de gestão a serem implementadas no ambiente organizacional, que favoreçam a otimização do trabalho do servidor.

Para mais informações, basta entrar em contato com Decap pelo e-mail: decap.servidor@ac.gov.br.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter