Seplag oferta curso a distância de Sistema de Gestão Administrativa

Para atender a demanda dos servidores que atuam nas áreas de Aquisições e Contratos da Administração Pública do Acre, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), por meio da Diretoria de Modernização e Desenvolvimento Institucional (Dirmod) e do Departamento de Formação e Capacitação do Servidor Público (Decap), oferta o curso de Operacionalização do Sistema de Gestão Administrativa, em formato de ensino a distância (EaD).

Esse método é utilizado para acompanhar processos de aquisições, contratos administrativos, financeiros, de terceirização do órgão e de seus postos de trabalho, possibilitando ainda o acompanhamento das informações por meio de painéis gerenciais e a emissão de relatórios.

O Sistema de Gestão Administrativa dispõe de integração com o depósito de dados de autenticação do governo do Estado e Protocolo de Serviços Diretórios, em que, por meio de acesso ao login funcional, é integrado a outras fontes de informação, como o Sistema de Gestão de Recursos Públicos (GRP), Sistema de Administração Orçamentária, Financeira e Contábil (Safira) e Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O curso fornece certificação de conclusão e já se encontra na Plataforma de Capacitação no Portal da Seplag. Foto: Assessoria Seplag

O principal objetivo é permitir ao servidor público o acesso às noções básicas do Sistema Administrativo, indicando como realizar os principais procedimentos. A metodologia será aplicada em 11 vídeos explicativos e em um Manual de Boas Práticas do Sistema.

O treinamento do Sistema de Gestão Administrativa está sendo disponibilizado na modalidade EaD, com carga de 20 horas-aula, e faz parte da programação de implantação do sistema nos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual.

“Esse curso vai ficar fixo na plataforma de EaD do Estado. Para fazer sua implantação, realizamos algumas ações, entre elas, a apresentação do sistema aos secretários e gestores, treinamento online e realização de workshop”, explica Rafaela Maranhão, chefe do Departamento de Melhoria e Inovação de Processos da Seplag.

Será fornecida certificação de conclusão, e a opção já se encontra na Plataforma de Capacitação no Portal da Seplag. A inscrições devem ser realizadas por meio do link http://servicos.seplag.ac.gov.br/capacitacao/ e utilizando login e senha de acesso à rede corporativa (internet).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter