capacitação

Seplag e Ifac discutem parceria para criar cursos para servidores públicos

Reuniram-se na terça-feira, 23, com representantes do Instituto Federal do Acre (Ifac), o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Ricardo Brandão, o diretor de Gestão de Pessoas, Guilherme Duarte, e o chefe do Departamento de Capacitação, Glauber Abecassis, para discutir a formação de turmas de cursos técnicos nas áreas de gestão de patrimônio, arquivologia e logística.

O Secretário Ricardo Brandão, ao lado dos gestores de políticas públicas e chefes de departamento, Glauber Abecassis e Guilherme Duarte, foram recebidos pelos pró-reitores do Ifac para dar o pontapé inicial na parceria entre a Secretária e o Instituto Federal. Foto: Cedida.

Na reunião estavam presentes Ubiracy Dantas, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do Ifac; Paola Alvarez, diretora de Graduação, no exercício da Pró-Reitoria de Ensino e Jefferson Amim, assessor especial da Reitoria, que na oportunidade estava representando a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante.

Partindo de uma demanda interna que visa o fortalecimento da gestão de patrimônio, arquivos e logística, a Seplag em parceria com o Ifac pretende criar turmas de nível técnico para capacitar os servidores que atuam na área, visando não somente ampliar o conhecimento desses profissionais, mas também fornecer a certificação para estes profissionais que já trabalham no meio há tanto tempo, dando mais respaldo a esses profissionais perante o serviço público.

“Fortalecendo o servidor, nós fortalecemos a nossa administração”, afirma Glauber Abecassis, chefe do departamento de capacitação da Seplag. “Tivemos agora nossa primeira reunião com o secretário e os pró-reitores do Ifac e nas semanas seguintes vamos discutir os aspectos técnicos para a formação dessas turmas”, conclui.

Para mais informações, basta entrar em contato com Decap pelo e-mail: decap.servidor@ac.gov.br